Telefone: (86) 3233-5955
Horários Segunda a Sexta: 08h00 - 18h00 Sábado: 8h00 - 12h00
Endereço Rua Médico Adail Monteiro Santana, 3595 Bairro Morada do Sol | Teresina-PI / CEP:64.055-335
Whatsapp: (86) 9 9437.3792
FALE COM UM CONSULTOR

5 dicas para evitar que a sua pia da cozinha fique entupida!

set 13, 2021 Posted by: admin Dicas

SADASDS




Não tem nada mais estressante do que pia entupida quando precisamos fazer alguma atividade na cozinha. Acontece com você? Aqui nesse texto reunimos algumas dicas fundamentais que vão ajudar você a evitar que a sua pia entupa com facilidade! Continue a leitura.

 

Como evitar o entupimento da pia da sua cozinha!

A cozinha é, sem dúvidas, o coração de uma casa, onde estamos sempre fazendo algum tipo de atividade, seja cozinhando, lavando alguma louça ou verduras, dentre outros. E quando acontece algum problema como o entupimento da pia, causa um transtorno considerável.

 

Caso não seja evitado, esse entupimento pode acontecer com certa frequência o que dificulta a execução da sua rotina. Vários fatores podem contribuir para esse entupimento, desde o acúmulo de gordura, restos de comida até o tipo de encanamento utilizado.

 

Existem alguns tipo que são mais facilmente resolvidos com a ajuda de um desentupidor e os casos onde é preciso contar com a ajuda de um especialista. Mas, seguindo algumas dicas é possível evitar esse transtorno para a sua rotina. Veja 5 delas agora!

 

1. Utilize sempre métodos de proteção do ralo que ajudam a segurar os restos de comida. Alguns podem ser uma espécie de tela que cobre todo o fundo da cuba ou no próprio ralo.

 

2. Retire os restos de alimentos dos pratos e jogue-os na lixeira e não na pia! Mesmo que você tenha algum tipo de proteção na pia, alguns resíduos podem escapar indo para direto no seu encanamento. O melhor é prevenir!

 

3. Tenha uma lixeira na sua pia! A lixeira na pia é uma mão na roda para que você jogue os restos de alimento no destino certo para eles, o lixo! Não é nada prático quando a lixeira fica longe demais da pia.

 

4. Separe o óleo já utilizado e armazene em locais apropriados! O óleo/gordura é um dos principais vilões quando o assunto é entupimento de pia de cozinha. Em várias cidades existem ações promovidas por empresas ou organizações para coletar óleo com o objetivo de reaproveitá-lo. Procure na sua cidade esses tipos de ações; você pode ir armazenando o óleo em garrafas pets.

 

5. Tenha uma rotina de manutenção de limpeza! Toda casa precisa de manutenção, e na cozinha, principalmente, que é um dos cômodos mais utilizados é preciso ter atenção redobrada. Verifique se o escoamento da sua pia está mais devagar, se saem borbulhas na hora da água descer ou barulhos. Se for preciso chame um especialista! Jogar produtos químicos fortes no encanamento pode piorar ainda mais a situação!

 

Algumas simples atitudes podem fazer total diferença na sua rotina de casa!

Falar com um consultor