Telefone: (86) 3233-5955
Horários Segunda a Sexta: 08h00 - 18h00 Sábado: 8h00 - 12h00
Endereço Rua Médico Adail Monteiro Santana, 3595 Bairro Morada do Sol | Teresina-PI / CEP:64.055-335
Whatsapp: (86) 99459-0618
FALE COM UM CONSULTOR

5 dicas para manter a sua casa limpa com praticidade!

set 27, 2021 Posted by: admin Dicas

SADASDS




Quem não ama a sensação de casa limpa e organizada, não é mesmo? Mas, às vezes a rotina é muito corrida para fazer uma faxina geral na casa e deixá-la totalmente limpinha. Sabendo disso, separamos algumas dicas de como você pode manter a limpeza da sua casa de forma mais prática durante o dia a dia!

 

Praticidade: grande aliada do dia a dia!

 

A sua rotina é puxada, às vezes sem tempo até para atividades básicas? Essa é a realidade de muitas pessoas que tem uma agenda cheia e precisam de praticidade para fazer o dia render e ter tempo para todas as atividades programadas.

 

Entre esses afazeres que precisam ser feitos pelo menos algumas vezes na semana, está a limpeza da nossa casa. E, diga-se de passagem, não há sensação melhor do que a casa estar limpinha e organizada. Tudo flui mais naturalmente.

 

Pensando em como aliar agenda cheia com limpeza de casa, reunimos aqui algumas dicas de como você pode manter a limpeza e organização da sua casa com mais praticidade.

 

Confira aqui as dicas:

 

1. Se esforce para manter tudo em seu devido lugar!

Quando a casa não está organizada a sensação de caos fica ainda maior quando somada à poeira. Mas, caso você não consiga fazer isso com tanta facilidade no dia a dia, antes de começar a limpeza tire alguns minutinhos para organizá-la.

 

2. Retire seus sapatos e sandálias ao chegar em casa!

Essa dica já é muito utilizada, ainda mais em tempos de pandemia. A verdade é que, de fato, trazemos muitas sujeiras para dentro de casa através dos calçados, por isso, retirá-los ao entrar em casa vai ajudar a manter a sua casa limpa. Se você tem crianças em casa, essa dica é ainda mais importante, já que a criança pode colocar a mão no chão contaminado e depois levar à boca.

 

3. Faça uma lista do que está precisando de mais atenção naquele momento!

Analise de forma rápida a sua casa e veja qual cômodo está precisando de mais limpeza. Assim ficará mais fácil para você se organizar e não ficar “perdido” no meio de tantos afazeres.

 

4. Dedique 30 minutos do seu tempo para uma limpeza rápida!

Você pode dividir esse tempo para otimizá-lo e deixar a casa ainda mais arrumada. Primeiramente, analise qual é a prioridade na sua lista. Caso a cozinha esteja precisando de mais limpeza e cuidado naquele momento, dedique 10 a 15 minutos para ela e o restante do tempo para a segunda prioridade da sua lista.

 

5. Evite acumular tarefas!

Sabemos que não é fácil cuidar de tantos afazeres em um dia, mas pequenas ações no decorrer do dia ajudam para que ao final você não fique sobrecarregado. Por exemplo, ao terminar as refeições, lave a louça que ficou suja e já guarde no seu devido lugar. No final do dia, ter uma pia vazia ou com pouquíssimas louças vai fazer a diferença.

 

Se você não mora sozinho (a) e pode dividir as tarefas com outra pessoa, é ainda mais tranquilo para manter a casa em dias. Além disso, alguns eletrodomésticos podem agilizar o seu trabalho, por exemplo, máquina de lavar roupas, louças, aspirador de pó, dentre outros.

Falar com um consultor