Telefone: (86) 3233-5955
Horários Segunda a Sexta: 08h00 - 18h00 Sábado: 8h00 - 12h00
Endereço Rua Médico Adail Monteiro Santana, 3595 Bairro Morada do Sol | Teresina-PI / CEP:64.055-335
Whatsapp: (86) 9 9437.3792
FALE COM UM CONSULTOR

Está planejando comprar o seu imóvel? Descubra a resposta a 6 dúvidas comuns sobre esse passo importante na sua vida!

out 7, 2021 Posted by: admin Apartamento Casa

SADASDS




Que a conquista da casa própria é marcante na vida de uma pessoa ou da família, isso é fato! Mas, antes de adquirir o seu imóvel dos sonhos, é sempre bom pesquisar bastante e se sentir seguro (a) para tomar a decisão. Para ajudar você nessa tarefa, listamos aqui nesse texto 7 dúvidas comuns que os clientes possuem antes de comprar o seu imóvel e as respostas. Continue a leitura e descubra!

 

A compra do seu imóvel: respostas ás dúvidas mais comuns!

Comprar um imóvel, seja casa ou apartamento, é uma etapa marcante na vida de cada pessoa e família. Além de ser o início de uma nova etapa de vida, também é a realização de um sonho que foi planejado e desejado durante algum tempo.

 

Durante esse percurso, podem surgir várias dúvidas sobre diversas questões que envolvem a compra do imóvel. Com um bom planejamento e dedicação é possível sim você adquirir a sua casa própria.

 

Para ajudar você nesse processo, selecionamos aqui 6 dúvidas comuns ao planejar a compra do seu imóvel para respondê-las e deixar o seu roteiro ainda mais leve e auxiliar na escolha do imóvel certo para atender as suas necessidades e da sua família.

 

1. O que eu devo incluir no meu planejamento?

Esse planejamento envolve muito mais do que apenas a parte financeira. É importante que você avalie, principalmente, quais as necessidades da sua família e a partir daí aliar à sua programação financeira.

Por exemplo: Veja o que seria melhor se é casa ou apartamento; se deve comprar pronto ou na planta; quanto, em média, você precisa ter para a entrada, dentre outros fatores.

 

2. Tem taxas extras a serem pagas ao adquirir um imóvel?

Documentação e serviços burocráticos exigem o pagamento de taxas, por isso você também precisa se planejar nesse sentido. Algumas vezes, a construtora pode dar de presente para você as despesas cartorárias, como já fizemos em vários de nossos empreendimentos. Mas, você precisa se planejar nesse sentido caso não seja esse o caso.

 

3. E quanto ao financiamento? O que preciso saber?

Caso você escolha financiar um imóvel, é importante que você saiba de alguns detalhes como: não ter pendências financeiras, apresentar um bom score de créditos, não ter outros financiamentos que comprometem a sua renda.

 

4. É possível usar o FGTS?

Sim! O valor pode ser usado como entrada do financiamento, constituir parte do pagamento ou do valor total. Para isso é preciso que você se encaixe em algumas regras como: ter, no mínimo, 3 anos de trabalho sob o regime do FGTS; Não ter financiamento ativo no Sistema Financeiro de Habitação (SFH); Não ser proprietário de imóvel residencial na mesma cidade onde mora ou trabalha e nem em cidades vizinhas. Existem também algumas regras com relação ao imóvel que precisam ser seguidas.

 

5. E o programa Casa Verde Amarela, como pode me ajudar?

O programa Casa Verde Amarela é um forte aliado de quem busca realizar o sonho da casa própria. Além de ter taxas de juros reduzidas, entradas facilitadas, o programa facilita a utilização do FGTS para a compra da sua casa e facilidade para simulações. O programa tem como objetivo proporcionar o sonho da casa própria para os brasileiros com renda mensal de até 7.000,00.

 

6. Como escolher o imóvel certo?

Vamos pontuar algumas dicas de como você pode acertar no imóvel para você e sua família:

– Procure opções que estejam de acordo com o seu planejamento financeiro;

– Fique atento a detalhes como localização, segurança, estrutura do imóvel;

– Procure um corretor e tire todas as suas dúvidas relacionadas a entrada, financiamento, recebimento do imóvel, taxas extras, dentre outros;

– Pesquise sobre programas do governo que podem facilitar a realização do seu sonho.

 

Conquistar a sua casa própria é um momento muito especial e que precisa de ajuda especializada para tornar o processo ainda mais leve!

 

Falar com um consultor